Recorrer é um direto. Selecionamos abaixo as perguntas mais comuns a quem recebe uma notificação de multa.
Conte com a INOVAR RECURSO DE MULTA: prestamos consultoria na área de trânsito, com técnicos atualizados aptos a elaborar recursos administrativos para multas, processos de suspensão, processos de cassação e Lei Seca.

Perguntas Mais Frequentes:

Como saber se há multas para o seu veículo ou em seu CPF?

Há três maneiras de o usuário saber se há multas para o seu veículo ou o seu CPF: pela Internet, diretamente na sede do Detran-RJ ou nas agências do Bradesco.

Na página do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br), você vai encontrar o serviço de consulta a multas, através do qual pode-se saber o local, a data, o horário e o motivo da infração, basta acessar o ícone “C.N.H. – consulta Infração/Pontuação”, ou em “multas » consultas » multas do veículo / nada consta”, e digitar o Renavam do veículo e o CPF do proprietário.

Na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, acesso 6, o usuário pode pedir o Nada Consta de Multas e dispor das mesmas informações oferecidas pela home page do Detran-RJ. O proprietário do veículo deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e a carteira de motorista.

Também, pela Internet, você pode ter acesso à página do Bradesco e consultar a Guia de Recolhimento de Multas (GRM).

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

Quer mais informação? Clique aqui e fale conosco para atendimento online.

Há prazo para a multa que já foi paga ser removida do sistema Detran-RJ?

Depende da forma de pagamento: se em dinheiro, o sistema é on-line. Se em cheque, o sistema leva cinco dias úteis para pagá-la.

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

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Como consultar hora, local e causa da infração?

Na página do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br), você vai encontrar o serviço de consulta a multas, através do qual pode-se saber o local, a data, o horário e o motivo da infração, basta acessar o ícone “C.N.H. – consulta Infração/Pontuação”, ou em “multas » consultas » multas do veículo / nada consta”, e digitar o Renavam do veículo e o CPF do proprietário.

Na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, acesso 6, o usuário pode pedir o Nada Consta de Multas e dispor das mesmas informações oferecidas pela home page do Detran-RJ. O proprietário do veículo deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e a carteira de motorista.

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

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Fui multado, porem era outra que dirigia. O que fazer?

Uma das perguntas mais comuns é como agir se o (real infrator) era outra pessoa?
Se você recebeu multas por infrações cometidas por outra pessoa que dirigia o seu veículo, pode transferir a pontuação negativa para a carteira de motorista do real infrator. A responsabilidade pelo pagamento da multa, no entanto, é do proprietário do veículo.

Você deve procurar a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (Jari) do órgão autuador ou do município onde o veículo está emplacado, preencher o formulário para interposição de recurso – fornecido pela própria Jari – e anexar a documentação relacionada abaixo. O formulário terá de ser assinado pelo proprietário e pelo real infrator. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o proprietário do veículo multado tem prazo de 15 dias, a contar da data da notificação, para dar entrada no recurso para troca de real infrator no órgão autuador, independentemente de a multa estar paga ou não.

Se o recurso for impetrado no órgão autuador, o usuário poderá saber o resultado do julgamento no mesmo local onde entregou a documentação, a partir do 30º dia após a interposição do recurso. Se não houver o julgamento dentro desses 30 dias, o usuário tem o direito de pedir o efeito suspensivo da multa, para fins de vistoria.

Qualquer dúvida entre em contato com a Central de Atendimento: 3460-4040 / 3460-4041.

Cópia da Carteira de Identidade de quem está impetrando o recurso;
Cópia da carteira de motorista do infrator indicado;
Cópia do comprovante de residência do infrator indicado;
Cópia do CPF do infrator indicado;
Cópia de procuração, com firma reconhecida em cartório, no caso de o recurso ser impetrado por terceiros;
Notificação (original ou cópia do auto de infração ou Nada Consta).
Se a infração for cometida por veículo de empresa, o prazo para a indicação do real infrator também é o mesmo. Mas, atenção: se isso não for feito, será emitida mais uma multa para o proprietário do veículo (empresa), cujo valor será a da multa aplicada anteriormente, multiplicado pelo número de infrações iguais cometidas pelo veículo no período de 12 meses (Art. 257 §8º).

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

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Como agir com multas recebidas posterior á venda do veículo?

Como fazer se você vendeu um veículo e agora está recebendo multas com data posterior à da venda?
Para isso, você tem de ter cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV) totalmente preenchido (dados do comprador, data da negociação etc) e com firma reconhecida, por autenticidade, da assinatura do vendedor. Procure a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (Jari) do órgão autuador e impetre recurso de Transferência de Responsabilidade, anexando a cópia do CRV. Não deixe de fazer imediatamente a comunicação de venda do veículo. A comunicação pode ser feita gratuitamente na sede do Detran-RJ, nos postos de vistoria, Ciretran ou Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT). O serviço também pode ser feito em qualquer agência dos Correios, que cobram ao usuário R$ 4,60 pelo formulário e remessa ao Detran-RJ.

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

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Notificação não chegou e já está vencida. Como recorrer?

Procure saber primeiramente qual o órgão que aplicou a multa (veja no primeiro quadro dessa página como obter a informação). No caso de a infração ter sido aplicada pelas prefeituras do Rio de Janeiro ou de Niterói, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou Polícia Rodoviária Federal (PRF), procure diretamente aqueles órgãos. Em qualquer outro caso, vá à sede do Detran-RJ, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, loja 5, procure o Setor de Automação de Infrações de Trânsito (Sait), e peça cópia do comprovante de que o documento foi expedido. Dependendo do motivo, o prazo para impetrar recurso poderá ser prorrogado.

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

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Perda de pontos leva à suspensão do direto de dirigir?

A perda de pontos pode levar à suspensão do direito de dirigir?
Ao atingir 20 pontos negativos em sua carteira, o motorista será submetido a processo administrativo, que poderá culminar na suspensão do seu direito de dirigir de um mês a um ano. O motorista também terá de matricular-se em curso de reciclagem e só receberá a carteira de volta se, além de cumprir o prazo de suspensão determinado pelo Detran-RJ, for aprovado no curso.

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

RECORRA JÁ E MANTENHA SEU DIREITO DE DIRIGIR.

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Como calcular a perda de pontos?

Os pontos negativos são contados em período de 12 meses. Exemplo: você cometeu uma infração em 30 de outubro de 1998, outra em 30 de novembro de 1998 e mais uma em 30 de dezembro de 1998. Se em 30 de outubro de 1999 você não tiver completado 20 pontos negativos, a pontuação referente à primeira multa deixa de ser considerada e a data inicial para a contagem de pontos pula para 30 de novembro de 1998.

Se em 30 de novembro de 1999 você ainda estiver abaixo dos 20 pontos negativos, a pontuação daquela segunda multa (que agora se transformou na primeira) também é desconsiderada e assim sucessivamente. Mas, se no período de 12 meses, a contar da data da primeira infração que estiver valendo, você completar 20 pontos, a pontuação negativa não cai mais e é iniciado automaticamente o processo de suspensão do direito de dirigir.

(Fonte: Site Detran. Na dúvida, consulte-nos para se certificar de que as informações estão atualizadas)

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Recurso foi deferido, mas multa continua no sistema. O que fazer?

Como proceder quando o recurso contra a multa é deferido, mas ela continua registrada no cadastro do Detran-RJ?
Você deverá solicitar ao órgão onde foi impetrado o recurso que envie ao Detran-RJ ofício comunicando o cancelamento da multa.

Entre em contato com a INOVAR RECURSO DE MULTA e solicite a baixa da sua multa no sistema do Detran:
Temos técnicos especializados em elaboração de recursos específicos a cada caso e de acompanhamentos de seu processo junto ao Detran-RJ e demais orgãos relacionados ao trânsito.
Clique aqui e solicite a elaboração de seu recurso: atendimento online!

Recurso foi deferido, mas multa continua no sistema. O que fazer?

Como proceder quando o recurso contra a multa é deferido, mas ela continua registrada no cadastro do Detran-RJ?
Você deverá solicitar ao órgão onde foi impetrado o recurso que envie ao Detran-RJ ofício comunicando o cancelamento da multa.

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Como e onde recorrer das multas?

Antes de mais nada, é preciso verificar no verso da própria notificação, qual o órgão que aplicou a multa.
Pois, cada órgão autuador tem sua própria Junta Administrativa de Recurso de Infrações (Jari), onde deverá ser impetrado o recurso.

Para um recurso mais efetivo, recorra com técnicos especializado!
Entre em contato com a INOVAR RECURSO DE MULTA: temos técnicos especializados para acompanhamentos de seu processo junto ao Detran-RJ e demais órgãos relacionados ao trânsito.
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Por que escolher a Inovar Recurso de Multa ao invés de outras empresa?
  • Somos uma empresa especializada na contestação de infrações de trânsito
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Qual o horário de funcionamento da empresa?

Atendemos em nosso escritório de segunda a sexta de 08h às 18h.
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Alem disto, disponibilizamos atendimento online através do site e do Whatsapp.
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Qual a forma de pagamento dos serviços de recurso de multa?

Cada órgão emite uma GRU própria, conforme cada infração e sua origem (municipal, estadual ou federal.
E os nossos serviços técnicos de assessoria e elaboração e acompanhamento do recurso, podem ser pagos com segurança, através de cartão de crédito: aceitamos todas as bandeiras do sistema Pag Seguro.
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Inovar Recurso de Multa no RJ

 

Nossa missão é evitar que erros, vícios e irregularidades passem despercebidos, gerando penalidades indevidas e consequências drásticas na vida do condutor, tendo a preocupação maior na qualidade dos serviços prestados

 


Atuamos em processos junto aos principais órgãos de trânsito na esfera Municipal, Estadual e Federal.

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