Ao aderir o sistema SNE para pagamento de multas com 40% de desconto o órgão de trânsito prevê à renúncia das respectivas defesas administrativas, caso isso ocorra os pontos serão computados na CNH do infrator ou proprietário. Lembramos que multas mandatórias (auto suspensivas) como por exemplo a Lei Seca irão bloquear a CNH do condutor.
FIQUE ATENTO:
Ao realizar o cadastro as notificações de autuação, penalidade e etc… serão realizadas de maneira eletrônica (diminuindo assim a responsabilidade do órgão) sendo validado após 45 dias do cadastro.
Quando o condutor/proprietário aceita a adesão do pagamento da multa com 40% de desconto, ele não poderá entrar com recurso, ou seja, renuncia a possibilidade de recorrer.
Sendo assim os pontos serão computados gerando consequências como: possíveis excesso de pontos e principalmente suspensão por multas mandatórias!
Dessa forma, caso não aceite aderir a esse pagamento, poderá pagar a multa com 20% de desconto até a data de vencimento, sem renunciar ao seu direito de recorrer e, ainda caso o recurso seja deferido poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.
Portanto, mesmo que o desconto seja atrativo, é importante atentar os benefícios e malefícios ao aderir o sistema SNE e renunciar o direito ao recurso que pode gerar em muitos casos a suspensão do direito de dirigir.
Antes de aderir ao sistema SNE consulte um de nossos consultores, ligue agora e evite problemas posteriores